quarta-feira, 4 de abril de 2018

70/365 - Fé e esforço



70/365

Não tem combinação mais forte do que fé e esforço. Qualquer coisa que você almeja nessa vida, com a metodologia correta (esforço) e fé de que é possível e irá conseguir (força de vontade e crença no próprio potencial) é possível. As pessoas receiam tanto o fracasso que acabam fracassando antes mesmo de começarem.


Ninguém sabe o que pode realizar até que tente, e explore a própria capacidade e limite, pois é impossível alcançar a vitória ao menos que ouse batalhar. As pessoas que dizem que não conseguem ou que não podem, são aquelas que nunca fizeram nem o mínimo para tentar, pois se tivessem feito teriam conseguido.


Se você tiver uma chama interna de um sonho agradeça a Deus e faça algo por ela, um sonho dentro de uma gaveta durante uma vida toda não adianta de nada. Nenhuma vida é mais trágica do que a do individuo que acalenta um sonho, sempre desejando e esperando, mas nunca dando a chance para acontecer.


Geralmente essas são as pessoas que ficam todas as noites deitados no sofá assistindo tv e falando como a vida é fútil. Por não realizarem os próprios sonhos por falta de fé e esforço, reclamam para tentar amenizar a dor, mas acabam tentando tirar o brilho daqueles que querem vencer na vida, mesmo que inconscientemente. Pois uma vitória demonstra que era possvel ganhar, e que se alguém fez, a própria pessoa poderia ter feito também.


Por isso, acabam por falando mal e culpando fatores externos, para que a própria situação não pareça de fracasso por incompetência, mas sim de fracasso por algum “fator externo que inviabilizou o processo”. Enquanto que na realidade são apenas desculpas para tentar desviar a atenção de si mesmo.


Texto baseado na lição 7 do livro A Universidade do Sucesso de OG Mandino


 Alisson David Frangullys – 04/ABR/2018   01:08   GMT -5 (Texto para o dia 11/MAR/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário