segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Desesperançado para que?

     Tristeza, uma vontade de chorar, mas por qual motivo em específico? Nenhum que eu possa citar, pois não sei com certeza e não há clareza nenhuma nisso, apenas dúvidas e mais dúvidas.
     Pensando a fundo consigo perceber que esta dor é sim racional. É pela impotência e falta de força, aliada à falta de identidade. Mas o que isso realmente quer dizer?

Pela impotência é simplesmente por não ser capaz de conseguir fazer algo ou por se sentir inseguro com a forma de como as coisas estão agora; pela falta de identidade é pela infelicidade de estar na situação em que se encontra hoje, que não é nada do que era o planejado, não era o futuro que queria nem que esperava para vida, portanto é normal questionar as próprias decisões e a situação na qual se encontra hoje.

"Olha só como a minha vida está uma bagunça, qual será o meu destino a partir daqui já que tudo está dando muito errado?"

     É natural se sentir sem esperança e fraco, pois as coisas saíram do controle de uma forma inesperada, se ao mínimo não se sentir confuso, como deveria se sentir numa situação dessas?
     Mas eu lhe peço que não perca as esperanças, pois há uma diferença enorme entre estar e ser, vou explicar:

Por pior que possa ser a situação na qual você se encontre hoje, e o caos que esteja a sua vida, essa não é obrigatoriamente a vida que você vai ter até o fim, é apenas um estado no qual você se encontra agora, e não algo permanente e imutável. Toda a sua vida pode ser moldada para um novo caminho se você aplicar a metodologia correta e fizer o esforço necessário para isso.

 Eu entendo o quanto o meu pedido é complicado, pedir para alguém que está sem esperanças não desistir é como pedir a um alcoólatra para parar de se embebedar, extremamente fácil de se por em palavras e difícil de se por em prática, mas o meu objetivo aqui é apenas dar-lhe uma nova perspectiva.

Não importa o quão pesada seja a tempestade, uma hora ela passa, e quando passar, você verá um por do sol lindo. Então tudo o que você tem que fazer é sorrir frente à dificuldade e enfrenta-la com tudo que tiver em mãos, dando sempre o seu melhor. Note que dar o seu melhor é muito mais importante do que ser o melhor em alguma coisa, e você deve se sentir honrado por dar o seu melhor em algo, seja lá o que for, a superação é que tornam as pessoas bem sucedidas, talentosas e vencedoras.

Compreendendo que toda dificuldade vem por algum motivo necessário para o seu futuro, faz com que você perceba a situação num todo como um desafio, e não como um castigo. E aprendendo a gostar de desafios vai fazer você dar o seu melhor sempre, o obrigando a se superar e se tornar cada vez melhor e mais forte. Não há nenhum fardo que seja mais pesado do que a sua capacidade de carregar, o que significa que quanto maiores forem as suas dificuldades, maiores são as suas capacidades e mais apto você é, isso por si só é motivo de orgulho e não há nada de errado em reconhecer o quão forte se é. Relembre por quantas dificuldade você já passou e o quanto isso só te tornou mais forte e maduro, e use em seu favor para continuar a sua luta.

Você é mais forte do que se lembrava ser, e vai se tornar mais ainda quando terminar de passar pelo que está passando agora, não desista, pois como já dizia uma antiga canção "É depois da chuva que vem o arco-íris".

Nenhum comentário:

Postar um comentário